Gérson X Murphy

Estamos todos fortemente ligados à diversos paradigmas sociais e levamos ao pé da letra tais imposições. Porém, não significa que devemos continuar seguindo a vida presos a estas “leis” da humanidade moderna.
Tem aquela frase: “O Cliente Tem Sempre Razão” que é o grande lema de muitas empresas. Eu trabalho com o público e creio que os clientes devam ser tratados com muita atenção, respeito, educação e sinceridade, pois deles depende o salário de quem atende, vende e etc., mas a frase acima não possui nenhum fundamento político, religioso, psicológico ou científico, o que faz com que na maioria das vezes o dito “cliente” se utilize da Lei de Gérson, que é: “Levar Vantagem Em Tudo”.
Algumas pessoas sem o menor bom senso criam situações absurdas para se beneficiarem (ou pelo menos assim pensam) de alguma forma ou até mesmo apenas para se sentirem superiores ao interlocutor que está dando tudo de si para garantir o ordenado no fim do mês. Veja alguns exemplos reais:
O cara está em um restaurante, pede a comida e após comer pelo menos 70% do que está no prato, chama o garçom, pede para o mesmo chamar o gerente e diz que não vai pagar o serviço (os 10% do garçom) e as vezes não paga nem a conta inteira porque há um cabelo no prato (que ele mesmo colocou).
Um outro fez uma assinatura de uma revista, ligou para a editora para reclamar que não recebeu o último exemplar (o que era mentira), apenas para receber mais três gratuitamente.
Tem também aqueles que vão a um bar, enchem a cara e depois pedem uma nota fiscal descrita como “despesas de alimentação”, pedem para colocar uns R$ 15,00 a mais porque a empresa para a qual ele trabalha vai reembolsá-lo.
E no final, nós que somos trabalhadores honestos e que queremos prestar um atendimento de qualidade acabamos por ser vítimas da Lei de Murphy: “Tudo Que Tiver De Dar Errado Dará!”


Moral da História:


Trate bem o seu cliente e faça com que ele fique satisfeito, mas não permita de forma alguma que ele “MONTE NAS SUAS COSTAS”. A razão dele acaba onde começa a sua.

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo