Memória de Elefante

O elefante é um animal que possui uma memória realmente incrível! Se você já foi a um circo com certeza já teve a oportunidade de ver grandes demonstrações de força deste animal.
Porém, antes da apresentação o enorme animal permanece imóvel, preso por uma corrente em apenas uma das patas e a corrente fica presa em uma estaca fincada no chão.
Sabemos que o elefante é capaz de arrancar uma árvore com a tromba, tamanha é sua força. Mas por que então ele não se atreve a remover a estaca do chão?
Quando pequeno, o elefante é preso à estaca com a corrente e por maior que seja seu esforço não consegue se soltar, desta forma ele aceita a sua incapacidade por achar que nunca será páreo para a corrente e a estaca.
Quando cresce ele retém em sua memória a idéia de que não poderá se soltar, lembra-se que é algo que tentou anteriormente e fracassou.
Isso é o que acaba acontecendo com algumas pessoas. Desistem de planos e objetivos porque lembram que não conseguiram em uma primeira tentativa e acham que por isso não devem tentar novamente.
Assim como o elefante nós “crescemos” e nos tornamos mais fortes e não devemos nos julgar incapazes baseados em memórias passadas.
Considere sempre seus fracassos como um aprendizado, em vez de simplesmente desistir avalie o que deu errado e neste caso sim, tenha memória de elefante e lembre-se do que você NÃO deve fazer em sua próxima tentativa.


Assinar Feed Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo