Sua Idéia, Sua riqueza!

No ano de 1936 Jerry Siegel e Joe Shuster criaram o SUPERMAN, famoso personagem de histórias em quadrinhos que já faz parte da cultura mundial.
Em 1938 eles venderam os direitos do personagem para a editora DC COMICS (detentora dos direitos sobre o SUPERMAN até hoje) por míseros US$ 130,00, digo míseros porque mesmo naquela época era pouca coisa para este tipo de negociação.
Eles criaram o SUPERMAN como uma brincadeira de colégio, imaginando que isso jamais os levaria a lugar algum.
A DC COMICS fatura milhões até hoje com os quadrinhos, os desenhos animados, os brinquedos, filmes e séries de TV do personagem.
Até meados dos anos 90 Jerry e Joe não receberam nenhum centavo além dos US$ 130,00 e morreram na miséria.
Hoje em dia, graças a Neal Adams, um respeitado editor e desenhista de histórias em quadrinhos, que reuniu documentos e brigou na justiça, as famílias de Jerry Siegel e Joe Shuster receberam indenizações (não muito grandes) e os nomes de Jerry e Joe aparecem obrigatoriamente nos créditos dos filmes, séries, desenhos e etc. como sendo os criadores do SUPERMAN.
MORAL DA HISTÓRIA :
As vezes fazemos coisas que nós mesmos não damos o devido valor, imaginando que foi nada mais que uma idéia boba. Não nos atentamos a detalhes que podem transformar uma vida inteira.
Portanto : VALORIZE AS SUAS IDÉIAS E OS SEUS ATOS !!

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo