A Lição de Odin


Thor, o Deus do Trovão da mitologia nórdica, gabava-se do fato de ser um deus que além de imortal podia controlar o clima.
Certa vez, seu pai Odin tirou-lhe os poderes e o enviou a Midgard (nome pelo qual se referiam ao planeta Terra) para que ele vivesse entre os mortais e desta forma aprendesse a ser mais humilde.
O "castigo" funcionou, fazendo com que Thor percebesse que mesmo sendo um deus nórdico,
ainda tinha limitações e inclusive desvantagens exatamente por ser um deus, fato este que
lhe atribuía mais responsabilidades, das quais não poderia fugir. No período em que passou em Midgard, Thor se apaixonou por uma mulher mortal que correspondeu com igual paixão.
Odin proibiu tal relacionamento, argumentando que Thor por ser um deus não deveria se relacionar de forma tão direta e íntima com uma mortal. Thor então pediu a Odin que refletisse sobre o assunto, alegando que o próprio pai estava sendo contraditório, lembrando-o do castigo que o impusera.
Odin entendeu que não poderia ensinar algo a seu filho sem que ele mesmo desse o exemplo, mesmo porque a mãe de Thor é uma semi-deusa nascida na Terra (chamada Jord e também conhecida como Gaia). Desta forma então, Odin percebeu que queria corrigir o caráter do filho, porém não atentou-se ao próprio comportamento preconceituoso e redimiu-se aprovando a união de Thor com a mulher mortal.

MORAL DA HISTÓRIA :

Quando temos um cargo superior, não significa que somos melhores que os outros, ainda mais quando criticamos as falhas alheias e descuidamos de nossas próprias falhas.
Respeite para ser respeitado!

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

Um comentário:

  1. Gostei muito do artigo. Teria como me passar mais informação por email? a Alessandra97@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo