A Força das Palavras

Sou desde criança um grande fã de cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos e algo que sempre me fascinou neste incrível mundo de fantasia é que cada personagem tem um lema, usado quase que como um mantra para poderem sempre afirmar suas posições de heróis e propagar ideais de realizações positivas, apoio aos mais fracos, determinação e a luta incessante por um bem maior.
O Homem-Aranha sempre teve em mente a idéia de que "Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades", o Superman mostra sua coragem e determinação dizendo "Para o Alto e Avante" ao voar, o Chapolin Colorado nos faz ver que pessoas ruins ficarão para trás ao dizer "Sigam-me Os Bons", o Buzz Lightyear do filme Toy Story não desiste fácil e supera as expectativas sempre indo "Ao Infinito e Além", o Sr. Spock da série Jornada nas Estrelas revela todo o seu respeito ao próximo com o cumprimento vulcano "Vida Longa e Próspera" e os Thundercats têm o código de Thundera que é "Honra, Verdade, Justiça e Lealdade".
Em diversos momentos da minha vida me inspirei nas fortes palavras destes personagens e usei-as como "combustível" para minhas idéias e conceitos.
Uma das frases que jamais vou esquecer e sempre que tenho a oportunidade uso, é de uma história do Surfista Prateado desenhada pelo artista francês Jean Giraud Moebius e escrita por Stan Lee, o criador do personagem:
"Não nos é permitido saber se lograremos êxito ou não, só há uma vergonha definitiva, a covardia de não ter tentado".
Pense sempre positivo e agregue estas idéias ao seu cotidiano.
E como diria o mestre Yoda de Star Wars: "Que a Força esteja com você"!

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo