Os Pés Reveladores

Você sabia que o calçado das pessoas reflete de uma forma indireta traços da personalidade?!! Há alguns anos eu adquiri esse hábito de observar - muito discretamente, é claro - os pés das pessoas com quem interajo e percebi que diversos traços de personalidade são subliminarmente mostrados por meio das características dos sapatos.Vou listar alguns exemplos abaixo:

Quem usa salto alto tem, ou quer ter muito status, são pessoas que "sonham alto", pensam grande.

Quem usa sapato de bico fino geralmente é uma pessoa bastante objetiva, vai direto ao ponto e conquista o que quer.


Sapatos com solados antiderrapantes mostram como a pessoa que usa é insegura, ou pensa bastante antes de agir.

Botas ou mesmo sapatos muito fechados, daqueles com o cadarço apertado e cor escura são usados sempre por pessoas muito reservadas, que não se abrem para qualquer um.

Já viu aquelas pessoas que usam tênis sem cadarço, ou escondem as pontas deles dentro do tênis? Essas pessoas são das que não deixam nada pela metade, sempre terminam o que começam e "sem deixar pontas soltas".

Sandálias, além de mostrar que quem usa não tem segredos, significa também que a pessoa é religiosa.

Calçados com mais de uma cor e muitos detalhes são usados por pessoas... detalhistas.

Solados lisos e escorregadios demonstram impulsividade.

Esses são apenas alguns exemplos e pode acreditar que na maioria das vezes estão corretos. Faça o teste você mesmo(a) e passe a observar os pés das pessoas mais próximas de você e compare a personalidade com as características do calçado.

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

2 comentários:

  1. podre demais, calçados são sinonimos de moda.

    ResponderExcluir
  2. Como tem gente que é ignorante né! calçados podem ser sinônimos de moda, mas não deixa de revelar um pouco da nossa personalidade, assim como nossas roupas e tudo que fazemos no cotidiano! Tanto quanto três anos atrás quanto agora, não vale a pena raciocinar com gente que nem cérebro tem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo