Você tem um clone?

No folclore alemão existe o que eles chamam de Doppelgänger. A lenda diz que para cada ser humano na Terra há um deste, uma espécie de "clone", com características físicas e de personalidade exatamente iguais as do seu respectivo humano. Dizem que o Doppelgänger de uma pessoa pode estar mais próximo dela do que se imagina, ou então, em qualquer outra parte do mundo. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

Com todo o meu respeito à cultura alemã, particularmente eu discordo dessa possibilidade, pelo menos até encontrar o meu Doppelgänger, pois creio que cada um de nós é único e inimitável, pelo menos de forma tão detalhada. No mundo corporativo sempre escutamos, na maior parte das vezes em um tom de ameaça, que ninguém é insubstituível. Claro que uma outra pessoa pode ocupar o seu cargo na empresa, mas não fará o que você fazia exatamente da mesma forma, pois todas as pessoas têm o dom de "imprimir" um pouco de sua personalidade em suas ações. Se não fosse dessa forma não haveria pessoas que são extremamente fiéis aos seus cabeleireiros ou seus dentistas, por exemplo.

Perceba então que para se destacar profissionalmente você deve ter idéias e opiniões próprias e muita personalidade, em vez de ser o que chamamos "maria vai com as outras". Isso não significa que você não deva ser flexível, ou não respeitar a opinião alheia, mas faça com que conheçam o seu ponto de vista. É por isso que várias cabeças pensam melhor do que uma.

Se eu disser que fui ao supermercado e lá encontrei o Sidney, imagino que você não fará idéia de quem estou falando, mas se eu disser que encontrei o Sidney Magal, você logo irá associar o nome à pessoa. Esta é com certeza a forma mais simples de ser único, quando for se apresentar à alguém apresente-se com seu nome e sobrenome, você será com certeza lembrado(a) mais facilmente e com distinção de outros tantos que possam ter o mesmo primeiro nome.
Seja você mesmo(a) e destaque-se!
E você, o que acha? Você é insubstituível? Deixe seu comentário sobre este assunto!

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

Um comentário:

  1. Somos únicos e maravilhosamente diferentes de todo o resto da humanidade. Podemos ter coisas em comum, opiniões parecidas... mas o coração é um só...

    Pensamento solitário esse de individualidade, mas ainda assim prefiro saber que assim como eu... só eu mesma...rs

    Adorei o blog, estarei sempre por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo