Dia De Eleição Não É Feriado

Este é um ano eleitoral. No dia 05 de outubro serão eleitos 5.564 prefeitos para todos os municípios do Brasil e também vereadores. É um dia para ser levado a sério, para ser encarado como um compromisso importante, a oportunidade de escolher pessoas sérias e responsáveis para cargos muito importantes. Sabemos todos que não é tarefa fácil, mas, ao contrário do que muitos pensam, votos brancos e nulos não são uma boa forma de protesto. Sempre vi grupos de amigos fazendo churrasco em casa e praias cheias em dias de eleições. O número de votos justificados é absurdamente grande e boa parte deles por motivos banais. Já vi conduzirem eleitores embriagados para fora da seção eleitoral muitas vezes. A lei proíbe a venda de bebidas alcoólicas, mas não proíbe ninguém de estocar sua bebida em casa e muitos, literalmente, fazem a festa. A população sempre reclama dos políticos, entretanto são poucos que se lembram em quem votaram na última eleição e são muitos que não votam, mesmo sendo obrigatório. Enquanto pessoas se comportarem como se esse dia fosse um feriado os maus políticos se aproveitarão disso para se elegerem. Brasileiros e brasileiras: criem o hábito do voto consciente e responsável e deixem a curtição para os feriados de verdade.

 Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

2 comentários:

  1. muito bom, relmente. muitas pessoas se esquecem disso, justificam o voto, e perdem a chance de poder mudar o futuro do país. Algumas, para piorar, depois de fazer isso ainda reclamam que o Brasil não tem geito...
    Ótimo blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Creio que são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Pequenas mudanças de comportamento podem resultar em coisas muitos positivas.
    Grato pelo comentário Lady Joke.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo