Qual A Hora Certa Para Ter Um Negócio Próprio?

Indo direto ao ponto: a hora que você quiser! Basta que você se sinta preparado(a) para lidar com as responsabilidades, a burocracia, os obstáculos e os lucros.
A parte de responsabilidades é a de se comprometer com o tempo e a dedicação que o empreendimento exige, respeitar os direitos dos seus clientes e cumprir o que a empresa se propõe, delegar tarefas aos colaboradores e prepará-los adequadamente e ter um bom relacionamento com seus fornecedores.
A burocracia envolve todos os documentos e impostos necessários para que a empresa possa funcionar legalmente e, dependendo do segmento, isso leva tempo e você tem que ter muita paciência. Procure buscar todas as informações sobre isso para o tipo de negócio que pretende ter antes de definir a data para começar a funcionar.
Esteja preparado(a) para obstáculos como atrasos de fornecedores, concorrentes fortes, manutenção de emergência, marketing com retorno de longo prazo e aumento de custos de matéria-prima.
Lembre-se sempre de separar corretamente o seu lucro líquido dos custos fixos e variáveis, poupe para melhorias futuras em seu negócio, invista no aperfeiçoamento dos colaboradores e faça sempre uma reserva para imprevistos. Muitas pessoas se empolgam ao ver muito dinheiro entrando em caixa e enxergam tudo como lucro, se esquecendo de que há uma diversidade de gastos envolvidos para manter uma empresa funcionando. O lucro líquido real só virá após você ter tido o retorno de todo o capital investido no negócio e isso pode levar de dois até seis anos.
Faça sempre um plano de negócio para que tudo corra bem e boa sorte!

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo