Só O Diploma Não Basta

Muitos momentos em nossas vidas são momentos de oportunidades. Algumas vezes não percebemos, mas temos a oportunidade de aprender algo novo com um erro, a oportunidade de perdoar alguém, fazer novos contatos, conhecer novas culturas e idéias e evoluir pessoal e profissionalmente. Há pessoas que enxergam certos fatos da vida como infortúnios e não conseguem ver o lado positivo e da oportunidade. Não vou generalizar, mas hoje no Brasil existem muitas pessoas com diploma de ensino superior que não souberam usufruir da oportunidade de cursar uma universidade. Um curso superior é um investimento de longo prazo, se você se formar para não exercer a função para a qual tanto estudou e não recuperar todo o capital aplicado no curso, será uma grande perda de tempo. Vejo tantas pessoas com planos de vida e carreira que não têm condições financeiras e lutam por uma bolsa para poderem atingir suas metas e em paralelo a isso outros que tiveram essa oportunidade, porém não se incomodam se isso vai ou não lhes servir de alguma coisa. Diariamente lido com todo tipo de público e muitos deles têm um diploma, mas apenas isso, alguns não sabem noções básicas de português e matemática. Sabemos que a educação no Brasil não é das melhores, infelizmente, mas não depende apenas de governantes ou instituições de ensino e seus professores, o empenho do aluno também é um fator importante para se aprender de verdade. Se você teve essa oportunidade e deixou passar não culpe pessoas que sequer imaginam quem você é, pois se lhe faltou dedicação a culpa foi toda sua. Busque o aprimoramento constante de seus conhecimentos, se recicle. E quem ainda espera por uma oportunidade, quando ela chegar - e vai chegar - não desperdice.

Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS Grátis!

2 comentários:

  1. Adorei a matéria, realmente muitas vezes nos deparamos com as dificuldades e nos frustamos diante das diversidades. tenho aprendido que meu sucesso depende esclusivamente de mim mesma.

    ResponderExcluir
  2. ótmio eu penso que na maioria das vezes ser pobre não impede de que sejamos ricos pois todos temos uma oportunidade daí é tentar fazela unica pois todo esforço gera resultado e Deus ajuda quem cedo madruga !!!
    eu tinha motivos pra desistir de mim mesma , mais tenho tantas esperanças, tantas experiências que me fazem saber que meus motivos são futeis motivos maiores eu tenho pra crescer na vida e da um tapa na cara com minha mudança pra todos aqueles que não teve a intenção de me ajudar com um tenta , boa sorte , assim mostramos mais para nós mesmos até porque na vida o nosso maior resultado é ta sempre ultrapassando nossos próprios limites ! aprenda que se você se orgulhar de você mesma não vai ter ninguém que possa te julgar !
    a não ser Deus .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo