Como Desarmar Uma Bomba Relógio

Quando algo de ruim acontece em nossas vidas, o peso, a angústia, a preocupação e as "ondas negativas" geradas nessa ocasião, acabam por trazer mais uma infinidade de outros problemas.
Uma espécie de efeito dominó, que se atribui ao descontrole emocional que nos toma.
Em determinado momento, tudo parece não fazer mais sentido e nos sentimos com uma bomba relógio no peito e o grande desafio é desarmá-la antes de explodir e causar, com certeza, mais estragos ao nosso redor.

COMO DESARMAR UMA BOMBA RELÓGIO DENTRO DO PEITO
  1. Fique todo o tempo de olho na contagem regressiva e mantenha a calma (é apenas uma questão de tempo até explodir, portanto a melhor maneira de evitar isso é com auto-controle).
  2. Observe a área ao redor e afaste as pessoas que podem se machucar se a explosão acontecer (não faz sentido magoar quem não tem nenhuma relação com sua bomba).
  3. Analise os componentes da bomba e avalie o estrago que cada um pode causar (medo, raiva, decepção, frustração e etc. são componentes comuns neste tipo de bomba).
  4. Desconecte os fios da bomba (separe o sentimento - componente - de quem ou o que o motivou, não guarde rancor).
  5. Mova a bomba para um campo aberto e seguro (desabafe com alguém em quem confia).
  6. Para concluir leve a bomba para um laboratório de análise (refletir sobre as coisas boas ou ruins em nossas vidas gera auto-conhecimento).

Assinar Feed Gostou do Artigo? Assine o Feed/RSS!
-->

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo