Controle, Confiança e Comunicação

Sempre defendi a ideia de não me prender a certos padrões. Creio que por mais que algumas situações sejam parecidas, cada uma tem uma solução diferente. Costumo dizer que: "Cada caso é um caso".
No trabalho que faço há uma base para ser seguida, porém, quando surgem dificuldades, procuro avaliar cada detalhe, desde as pessoas envolvidas, até as consequências das decisões tomadas. Nunca adoto uma mesma ideia que tenha sido usada anteriormente, pois por mais que tenha trazido resultados positivos em um determinado caso, talvez não tenha o mesmo efeito em outro. Recentemente em uma situação que parecia não ter mais jeito, eu resolvi simplificar as coisas e resumi tudo em  3 Cs.

  • CONTROLE - Acompanhamento rigoroso e constante de normas, métodos e processos para garantir a aplicação e atualização destes para o bom funcionamento da empresa.
  • CONFIANÇA - Criar um vínculo direto e transparente entre o mais alto grau de diretoria da empresa e os demais colaboradores, focando uma relação mais harmoniosa e a valorização do trabalho em equipe.
  • COMUNICAÇÃO - A troca de informações é de extrema importância para a boa manutenção e o correto desenvolvimento de todos os setores de uma empresa.

    Os resultados foram extremamente satisfatórios e neste caso, a ideia tornou-se um modelo que pode ser aplicado em outras situações.
    Com isso eu aprendi também a importância da flexibilidade, pois se fosse insistir na "rebeldia" de não me prender a padrões, estaria com certeza desperdiçando uma boa ideia que surgiu graças a confiança e a comunicação.


    2 comentários:

    1. Bela resoluçãi Roberto, com certeza vou pensar melhor nestes 3 C's,
      www.instituto3g.com.br

      ResponderExcluir
    2. Parabéns Roberto, pelo ótimo texto.
      Seu blog foi escolhido por mim para receber o Prêmio Dardos, prêmio que reconhece a criatividade e o valor cultural dos blogs. A sua indicação está publicada no meu blog http://www.mamaerecomenda.com.br
      Parabéns! Seu blog tem um alto valor cultural! Adorei. Um abç, Marcia

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Voltar Ao Topo