Orgulho De Ser Brasileiro(a), Sempre!

Mais um ano de Copa do Mundo e já se pode ver a agitação dos torcedores e do comércio. Eu, particularmente, não tenho o hábito de acompanhar jogos de futebol, porém tenho orgulho de ser brasileiro, sempre. Digo isso porque todo o tempo ouço outros brasileiros se queixando do país em que nasceram e vivem, sempre em seus carros e motos com adesivos de bandeiras dos E.U.A., Canadá e Austrália, usando seus tênis importados, ostentando diplomas de MBA feito fora do Brasil, enquanto jantam em um restaurante japonês. E em ano de Copa, estas mesmas pessoas afirmam ser "brasileiríssimos", mas na primeira oportunidade exclamam: Paísinho de Me#&*!

O Brasil é um país grande, rico, bonito e cheio de pessoas decentes, só precisa ser mais valorizado por seus próprios nativos, não somente pelo futebol, mas por diversas outras qualidades. A hipocrisia desse tipo de pessoa acaba por tornar desesperados os que são esperançosos e frustrados os que lutam por um futuro melhor para o país.

Globalizar e ser multi cultural não é algo ruim, desde que não seja uma atitude radical e que menospreze nossas próprias raízes. Temos muitas crianças que comemoram o Halloween, mas nunca ouviram falar no Curupira e isso é destrutivo para o nosso folclore.

Aproveite o futebol na Copa do Mundo, torça por nossa seleção, mas mantenha sua "brasilidade" e tenha orgulho de ser brasileiro(a), sempre!


Um comentário:

  1. Olá, sou a Maíra do Grupo EC,

    Olhando seu site, verifiquei que ele tem potencial para ser nosso parceiro, por isso temos uma proposta de parceria para rentabilizar seu site através de plataforma de e-mail marketing.

    Por favor entre em contato das 9 as 17:30 pelos canais abaixo:

    Tel: (11) 3207-6000 ramal 24
    E-mail: maira.reis@grupoec.com.br

    Aproveite e acesse nosso site www.grupoec.com.br para ver nossos anunciantes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo