Avante, Vingadores!

Já citei em uma postagem anterior o quanto sou fã de quadrinhos de super-heróis. É um mundo fantástico de aventura e fantasia, que além de divertir, também ensina, de uma forma despretensiosa, coisas que podemos agregar ao nosso cotidiano.
Fui ao cinema assistir Os Vingadores (The Avengers) e nem precisaria dizer aqui o quanto fiquei maravilhado com este filme incrível! Leio os quadrinhos dos Vingadores desde os seis anos de idade, então esperei por longos vinte e nove anos para ver as aventuras dos meus heróis de infância na tela grande. E a espera valeu a pena!


Além da inevitável empolgação de um fã nerd e do entretenimento proporcionados, quero destacar neste artigo o que eu disse anteriormente sobre coisas simples que aprendemos e podemos nos espelhar de alguma forma.

EVOLUÇÃO
Quando criança eu assistia na TV os desenhos animados (ou "desanimados") dos super-heróis e achava tudo aquilo fantástico! Hoje tudo em Hollywood é possível, desde que as pessoas envolvidas no processo estejam preparadas para acompanhar a evolução tecnológica.
Isso no mundo corporativo é muito importante.
Temos que estar abertos para novas tecnologias, padrões e tendências para fazer com que nossos projetos estejam sempre em sintonia com o que é moderno. O que parecia fantástico há muitos anos foi infinitamente melhorado!

Compare nos vídeos abaixo os Vingadores que eu via na minha infância e os de agora:


ADAPTAÇÃO
No filme, o Capitão América tenta se ajustar a um mundo diferente do que ele conhecia, pois ficou por anos congelado, em um estado de "animação suspensa" e quando acordou tudo era estranho para ele.
Acorde você também para as mudanças em sua vida pessoal e profissional e adapte-se da melhor maneira possível para que o processo de evolução nunca pare.

LIDERANÇA
O Homem de Ferro e o Capitão América mostram-se eficientes e coerentes, alternando a liderança da equipe de forma bastante assertiva, unindo o conhecimento de um cientista e a estratégia de um soldado. E apesar dos confrontos internos, eles teem o mesmo objetivo e praticam o respeito mútuo.

TRABALHO DE EQUIPE
Um gigante verde, um super-soldado, um homem em uma armadura de alta tecnologia, um deus nórdico, uma ex-agente secreta russa e um exímio arqueiro!
Seres bastante distintos em aparência, personalidade, cultura e métodos de trabalho, mas quando juntos, lutam por um mesmo objetivo de forma bastante sintonizada, cada um com foco em uma tarefa condizente com sua especialidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar Ao Topo